Os alimentos são essenciais para controlar, prevenir e combater certos problemas de saúde. Uma das doenças que está se tornando mais freqüente é a obesidade, atingindo crianças, jovens e adultos. Para todos os interessados no assunto, confiram a seguir mais informações sobre quais são as frutas que combatem a obesidade e saiba como cuidar melhor de sua saúde.

A melhor maneira de combater a obesidade é com a prática de exercícios físicos e com uma boa reeducação alimentar, podendo melhorar a sua qualidade de vida e prevenir ou tratar outras doenças que geralmente acompanham a obesidade, como o colesterol, diabetes, hipertensão e outros.

Para quem gosta de meios mais naturais para o controle e combate da doença, há muitas opções de frutas que oferecem uma ótima ação contra a obesidade, diminuindo a gordura corporal que prejudica a saúde, oferecendo mais facilidade para a perda de peso e melhora de sua rotina diária.

 

 

Muitas dessas frutas não são tão conhecidas como a Ananás, Pulasan, Uvaia, Noni, Rambotã, entre outras que ainda são desconhecidas da população em geral, porém que têm uma ótima ação no emagrecimento. Algumas frutas já são mais famosas no mercado comoo blueberry ou mirtilo, pitaya, figo da índia, cupuaçu, cereja européia, romã, pitanga, ameixa seca e outras.

A maioria dessas frutas tem ação diurética, atua como laxante natural, regulam o sistema digestório, antioxidante, auxiliadores na digestão, entre outras funções. Além disso as frutas fornecem substâncias essenciais ao organismo como vitaminas e fibras.

O ideal seria que você consultasse o médico, nutricionista e outros profissionais capacitados para auxiliar no combate a obesidade.