A aveia é um dos cereais mais consumidos devido aos seus benefícios, tendo sabor agradável e pode ser consumido por pessoas de todas as idades. Para todos os interessados em saber quais são os benefícios da aveia, acompanhem a seguir.

A aveia pode ser consumida sozinha ou em ração humana ou combinadas com frutas e sucos, assim agradando a muitas pessoas e facilitando o seu consumo.

Este alimento é rico em fibras, o que colabora para um bom funcionamento intestinal, reduz a absorção de colesterol. Além disso, há as vitaminas B1, B3 e E, proteínas e minerais.

Com todas essas substâncias, a aveia promove benefícios como:

– o controle da pressão arterial,

– trata eczemas, dermatites e urticárias,

– facilita a digestão de alimentos,

– melhora o sistema imunológico,

– trata infecções,

– regula a quantidade de açúcar no sangue (ótimo para tratar e prevenir diabetes),

– melhora concentração,

– reduz o nervosismo e o esgotamento mental.

Esses são os principais benefícios oferecidos pelo consumo frequente da aveia. Este alimento pode ser encontrado facilmente em supermercados, casas de produtos naturais e outros estabelecimentos alimentícios onde são oferecidos cereais.

Além da aveia há muitos outros cereais excelentes para a saúde, sendo também indicada a ração humana de acordo com cada pessoa.

Para mais detalhes sobre como consumi-la, indicações nutricionais e seus benefícios na dieta, consultem um nutricionista que irá avaliar o seu perfil e rotina diária para orientar sobre a alimentação e quais outras alimentos devem ser acrescentados em suas refeições diárias.