Muitos estudantes de universidades e profissionais que já se formaram em um curso de ensino superior realizam pesquisas científicas para comprovar uma hipótese ou um boato que tenha relação com a saúde ou com outras questões que podem ser comprovadas cientificamente. Para isso há programas de bolsas para pesquisas, a todos os interessados confiram a seguir mais informações sobre quais são os programas de bolsa para pesquisa.

O estado de São Paulo é um dos que mais oferece bolsas para pesquisas aos estudantes e profissionais interessados em comprovar dados através de pesquisas bem elaboradas que possam ser apresentadas em congressos e outros eventos que reúnam pesquisadores e estudiosos.

Há vários programas de bolsa para pesquisas como o programa de bolsas da FAPESB, programa de bolsa para pesquisa CAPES/Humboldt, Funadesp, UOL bolsa pesquisa, Pontifícia Universidade católica do Rio Grande do Sul, programa de apoio à produtividade em pesquisa da IFCE e muitas outras que aprovam as pesquisas científicas e auxiliam a todos os interessados em participar dessas pesquisas colaborando para ótimos resultados.

Para quem deseja conferir mais detalhes sobre cada um desses programas de bolsa para pesquisa acessem os sites com os seguintes endereços http://www.capes.gov.br, http://www.fapesb.ba.gov.br, http://www.funadesp.org.br, http://www.ifce.edu.br/, http://bolsapesquisa.uol.com.br/, http://www.pucrs.br e confiram mais detalhes sobre a bolsa para pesquisa.