Os celulares se tornaram aparelhos indispensáveis para a maioria das pessoas, porém atualmente os smartphones estão conquistando a preferências dos consumidores com suas diversas funções e modernidade. Para todos os interessados, confiram a seguir mais informações sobre o assunto e saiba qual a diferença de celulares e smartphones.

Os celulares foram lançados há alguns anos e seus primeiros aparelhos eram de tamanhos maiores com poucas utilidades, sendo usados apenas para fazer e receber ligações ou inclusive enviar mensagens. Mas atualmente há modelos que funcionam como GPS, têm acesso à internet e muito mais, podendo utilizá-los para inúmeras tarefas no dia-a-dia.

 

 

Segundo especialistas no assunto, afirmam que os smartphones estão voltados para a categoria de computadores portáteis, enquanto que os celulares são simples aparelhos com poucas funções, ideais para quem não aproveita dos programas e funções que os smartphones oferecem.

Muitos smartphones já possuem teclados qwerty para facilitar a digitação de mensagens, outros são maiores com a tecnologia touchscreen que é o toque na tela e muito mais. Além disso, as câmeras do smartphone são superiores que as dos celulares, oferecendo melhor qualidade de imagens, podendo gravar vídeos e tirar muitas fotos com os ajustes disponíveis no próprio aparelho.

Em geral os smartphones possuem preços superiores aos celulares devido as suas funções e estão dominando o mercado, tendo cada vez mais novidades com tecnologia avançada e ainda mais praticidade a todos.