Muitos profissionais farmacêuticos têm trabalhado para oferecer produtos de melhor qualidade e que promovam ainda mais benefícios às pessoas. Um dos produtos que tem avançado e mostrado ótimos resultados é o shampoo sem sal. Confiram a seguir mais informações e saiba qual a diferença no resultado de shampoo com sal e sem sal.

O sódio já é conhecido por causar ressecamento da pele e dos cabelos, por isso é importante que tenhamos vários cuidados quando vamos à praia e expomos os nossos cabelos ao sal (cloreto de sódio).

Muitos shampoos tinham o cloreto de sódio ou sal em sua composição, o que causava muito ressecamentos dos fios, sendo prejudicial aos cabelos. Essa substância era utilizado pelas indústrias de cosméticos para favorecer a viscosidade, tornando o produto mais espesso, evitando que escorra das mãos quando fossem aplicados aos cabelos.

 

 

O shampoo sem sal é utilizado para a limpeza de todos os tipos de cabelos, reparando os danos de cabelos quebradiços, oleosos, ressecados, tingidos e outros.

Ao usar um shampoo sem sal você evitará que seu cabelo resseque ainda mais, porém vale lembrar que muitos outros fatores podem causar danos aos fios capilares como os produtos químicos de coloração, alisamentos, calor da chapinha e do secador, a água do mar, entre outros.

Caso queira obter mais esclarecimentos sobre o shampoo com e sem sal consulte um profissional capacitado para que este possa avaliar os seus fios e indicar o melhor shampoo para o seu caso.