Economizar energia elétrica é o objetivo de muitas pessoas atualmente. Devemos economizar energia para melhorar o nosso planeta e também para gastarmos apenas com o necessário, sem desperdiçar energia elétrica. Para isso, as lâmpadas fluorescentes são excelentes. Confiram a seguir mais informações sobre qual a vantagem das lâmpadas fluorescentes com relação à economia.

As lâmpadas fluorescentes oferecem muitas vantagens aos consumidores, e estas já substituíram as lâmpadas incandescentes que eram as mais utilizadas em todas as casas e outros estabelecimentos.

 

 

A lâmpada fluorescente tem o consumo médio de apenas 15W, enquanto a lâmpada incandescente tinha o consumo de 100W gerando um consumo bem maior de energia elétrica. A vida útil da fluorescente também é maior do que a lâmpada incandescente, sendo essa outra vantagem. Por conseqüência temos o preço que é um pouco mais elevado devido à essas vantagens e estas ainda têm um alto índice de contaminação sendo um resíduo perigoso como forma de descarte.

Mas com as instruções seguidas corretamente você não terá prejuízos com as lâmpadas fluorescentes, até porque elas irão diminuir cerca de 85% da sua conta de energia, já que seu consumo médio é de apenas 15% da lâmpada incandescente. E apesar dessa característica, a lâmpada fluorescente fornece uma ótima luminosidade, sendo então mais vantajosa em questão de economia de energia elétrica.