Os carros lançados atualmente oferecem cada vez mais conforto, segurança e elegância com seu design moderno. Um item que tem feito toda a diferença em sua segurança e conforto é o freio ABS, que já está presente na maioria dos carros lançados recentemente. Confiram a seguir mais informações sobre qual a vantagem do freio ABS e saiba mais sobre esse assunto.

A principal característica do freio ABS é o sistema de frenagem, este evita que a roda bloqueie e resulte em derrapagem, com isso as rodas têm mais aderência e mais segurança na pista em situações que você precise frear bruscamente para evitar um acidente, sendo a derrapagem uma das maiores causas de acidente em diversos países como, por exemplo, na Alemanha.

 

 

O sistema do freio ABS se baseia num sistema eletrônico que monitora a rotação das rodas, comparando coma velocidade do veículo, dessa forma, quando freamos no dia-a-dia, o sistema do freio ABS não é ativado, somente em casos mais repentinos e bruscos, evitando que o veículo sofra colisão com o objeto ou veículo da frente.

Os carros mais simples e básicos geralmente não oferecem esse item de série, mas os carros mais populares e de luxo que foram lançados nos últimos anos já disponibilizam desse item para uma maior segurança do motorista e dos passageiros, assim oferecendo menos índice de acidentes por derrapagem em estradas no Brasil e em muitos outros países.