Os advogados são profissionais bem conceituados entre a sociedade por serem elegantes e determinados, assim sendo uma das profissões mais antigas e com uma grande abrangência profissional. Para todos os interessados, confiram a seguir mais informações e saiba quanto ganha um advogado.

Há muitos estudantes se formando no curso superior de direito todos os anos, assim aumentando a concorrência entre os profissionais. Porém, além de concluir o curso será necessário passar no exame da OAB para que você possa exercer a sua profissão como advogado.

 

 

De início o piso salarial de um advogado é de, em média, R$ 1.300,00 por mês, esse valor é comum até um ou dois anos de carreira. Após os dois anos de atividade, o advogado poderá passar a ganhar aproximadamente R$ 1.700,00 e a partir desse período aumentar o seu salário de acordo com o seu trabalho. Esses resultados foram retirados de uma pesquisa feita pelo jornal “a voz do Advogado” que publicou essas médias de salário inicial no Brasil nessa profissão.

Obviamente que se após passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil você já tiver um conhecido ou parente que possa te encaminhar e indicar, o seu salário será melhor, pois conseguirá mais trabalhos rapidamente e terá maiores chances do que os advogados que começarem “do zero”.

Vale lembrar que há sempre novos concursos para os profissionais na área de direito que oferecem ótimos salários como o caso do juiz, promotor, entre outros cargos relacionados à área de Direito.