A venda de carros e motos usadas são muito comuns no Brasil, pois esses comércios podem ser mais vantajosos para algumas pessoas, assim pagando menos por um carro em ótimas condições. Para quem deseja obter informações sobre quanto vale o seu carro ou moto na hora da venda e desejam obter detalhes sobre como saber, acompanhem a seguir.

A tabela FIPE é uma das maneiras mais comuns pra a venda de veículos no Brasil, pois esta informa o valor do carro, moto ou outro veículo de acordo com seu modelo, ano, montadora, entre outros fatores que influenciam no preço do veículo usado, assim podendo oferecer o veículo por um valor justo e confiável.

 

 

Caso você queira vender seu carro com pressa, deverá deixar o preço abaixo da tabela FIPE, mesmo que este tenha um valor maior. Atualmente é possível encontrar vários carros e motos em perfeitas condições que valem exatamente o preço sugerido na tabela FIPE, porém, somente conseguirá vender pelo preço que vale se não tiver pressa na venda.

Para que você possa consultar o preço do seu carro ou moto, basta acessar o site oficial FIPE que oferece informações que podem ser de grande utilidade para todos que estão interessados em vender o carro ou a moto. Para isso, acessem o site com o seguinte endereço online http://www.fipe.org.br, e na categoria de índices, você encontrará a opção de veículos e poderá saber o preço médio de veículos.

Informe os dados exigidos no site e então você terá o valor do seu carro ou moto, podendo vendê-lo por um preço justo.