A água é uma das bebidas mais importantes para o corpo, já que somos constituídos grande parte de água. Como liberamos água através do suor, da respiração, lágrimas e outras vias, é importante que ingerimos uma certa quantidade de água por dia. Confiram a seguir mais informações sobre quantos litros de água devemos tomar por dia.

Cerca de 70% do nosso corpo é constituído por água. Algumas pessoas perdem líquido mais facilmente, sendo assim cada pessoa deve ingerir a quantidade de água de acordo com a sua perda. O recomendado é que todos ingiram pelo menos dois litros de água por dia, podendo beber até quatro litros em um dia de acordo com cada pessoa.

Os atletas liberam muito líquido durante os treinos e por isso é importante ingerir água antes, durante e depois para uma boa hidratação do corpo.

 

 

Além disso, há os benefícios da água em nosso organismo. Para quem procura emagrecer, nutricionistas afirmam que beber mais água gelada durante o dia pode auxiliar num bom emagrecimento, ajudando a eliminar as toxinas do corpo e fazendo com que o nosso organismo funcione melhor.

Para quem se preocupa com a estética, beber água também mantém os cabelos, unhas e pele mais bonitas. Evita o inchaço e a retenção de líquido que podem incomodar muitas pessoas.

A água também previne problemas renais, fazendo com que esses órgãos trabalhem melhor e com mais eficiência.

Mais uma vantagem é prevenir a dor de cabeça e o mau humor.

Para mais informações, consulte profissionais da saúde e saiba mais sobre as vantagens que a água pode lhe oferecer quando ingeridas numa quantidade indicada diariamente.