Os cães são os melhores animais de estimação, muitas pessoas tratam esses bichinhos de estimação como se fossem pessoas de tão inteligentes e carinhosos que são com seus donos. Para quem deseja conferir informações sobre as raças de cachorro mais agressivos vejam a seguir uma lista que indica quais deles podem ser mais agressivos.

Entre as raças de cães mais violentas em primeiro lugar temos o pit Bull que foi uma raça desenvolvida para brigas de cachorros clandestinas, tendo a natureza muito ameaçadora. Entre essa seleção de raças temos também o rottweiler que tem o instinto territorial intenso, sendo agressiva com pessoas estranhas e com quem o agride. O pastor alemão é utilizado para muitas utilidades por ser um cão inteligente e é muito agressivo quando defende seu território.

 

 

O husky siberiano é inteligente, não tem dom para ser cão de guarda e já foram registrados muitos ataques caninos da raça husky pelo mundo. Seguidamente temos a raça malamute do Alaska que geralmente ataca as pessoas quando estão com excesso de energia e pouca atividade física, esse cão é muito agitado e o seu controle se dá através de atividades que gastem sua energia.

O doberman é um ótimo cão de guarda mas pode ser bem agressivo com pessoas estranhas. O Chow chow é um cão de origem chinesa e é independente, também recebe a fama de um dos cães mais agressivos do mundo apesar de ser muito lindo. A raça presa canário tem uma das mordidas mais fortes se comparado a outras raças de cães, é ágil, forte e tem grande habilidade de ataque. O dálmata ficou famoso nos filmes, mas tem um ótimo instinto de sobrevivência e em vários casos a raça demonstra grande agressividade com humanos.

Vale lembrar que todos os cães têm a capacidade de se tornar agressivo, todo comportamento do cão depende da educação que este recebe e de como ele é tratado por seu dono. Um cão será sempre agressivo se for tratado com agressividade, e mesmo um pit bull pode ser dócil quando seu dono lhe oferece atenção e cuidados adequados para isso. Confiram mais imagens a seguir.