Os cães são animais de estimação companheiros, fieis e já são utilizados para várias tarefas devido a sua inteligência, tendo cães que servem como guias para cegos, cães policiais para encontrar drogas, cão de guarda, cães para shows e muito mais. Confiram a seguir mais informações sobre as raças de cachorros mais inteligentes.

Entre as raças de cães mais inteligentes estão o Border Collie que é de porte médio, bastante sociável, dócil e necessita de muitas atividades físicas diárias. O pastor alemão que tem porte grande e é muito usado para trabalhar junto aos policiais contra o tráfico de drogas, além de ser dócil, corajoso e vigilante. O Golden Retriever de porte médio a grande, muito dócil e ativo.

 

 

O Rottweiler apesar de ser considerado agressivo por muitos, é amigável, corajoso e bastante auto confiante, muitos policiais também estão usando essa raça para trabalho. O Dobermann é de porte grande e também é corajoso e amigável, mas pode ser muito rápido e agressivo quando preciso. O labrador de porte médio a grande é afetuoso, dócil e muito inteligente.

Se você prefere cães menores, o Poodle é uma raça de alta adestrabilidade, usado como cão de companhia, porte pequeno a grande, tendo vários tamanhos de poodle, se você quer um cão pequeno, opte pelo poodle toy. Há também a raça Papillion que é pouco conhecida, mas está entre as raças mais inteligentes.

De forma geral, em primeiro lugar das raças de cachorro mais inteligentes temos o border collie, em segundo lugar o poodle e em terceiro o pastor alemão.