Cães pequenos são a preferência de raças para diversas pessoas que gostam de animais de portes menores. Estes são mais fácil de cuidar, mais práticos e podem ficar dentro de casa sem nenhum problema, basta adestrá-lo conforme as suas exigências. Para conferir mais informações sobre raças de cachorros pequenos quais são e outros detalhes vejam a seguir.

Os cachorros de pequeno porte mais comuns são o Chihuahua, pinscher, pequinês e poodle, essas raças podem ser encontradas facilmente em apartamentos que permitem criar cães pequenos e em diversas casas. Há também outras raças de cães pequenos como o Bichon Frise, Boston Terrier, Cavalier King Charles Spaniel, Dachshund, Griffon de Bruxelas, Lhasa Apso, Maltês, Pastor Shetland, Pug, Schnauzer Miniatura, Scottish Terrier, Shih Tzu, Spitz Alemão anão, Terrier brasileiro, Volpino italiano, West Highland White Terrier e o Yorkshire Terrier que também é mais conhecido.

 

 

Cada uma dessas raças é diferente da outra, mesmo que todos sejam pequenos e lindos. Você deve escolher o cão que mais lhe agradar de acordo com seu perfil comportamental e físico para que você possa saber exatamente como o cachorro é e tomar providências para cuidar de seu animalzinho conhecendo melhor o seu jeito.

Para quem deseja conferir mais informações sobre cada uma dessas raças confiram o site http://www.pequenoscaes.com.br/guia_de_racas.php e vejam fotos de cada uma dessas raças, características físicas, cuidados, particularidades, comportamento e outros detalhes.