A Renault acaba de lançar no mercado nacional o novo Duster e a partir de agora temos mais uma opção para os chamados “jipinhos”.  Com preços entre R$ 50 mil e R$ 70 mil, a Renault entra para competir também nesta faixa de mercado, onde até há pouco tempo o Ford EcoSport reinava absoluto.

O lançamento do Renalt Duster ocorreu no mês de setembro e o modelo já está exposto nas concessionárias para encomenda.

O novo Renault Duster terá a opção de motores 1.6 e 2.0, ambos 16v, com tração 4×4 e 4×2. Na versão 1.6 tem potência de 115cv e na 2.0 nada menos que 142cv. O modelo nacional fará jus ao Duster russo, mantendo as principais características.

Sendo considerado um SUV de alta gama, Duster também terá um excelente custo benefício, com preço abaixo da concorrência apesar de ser um SUV de tamanho superior, diversos itens de série e três anos de garantia.

A verdade é que este tipo de veículo, também chamado de Mini SUV, caiu no gosto de uma parcela importante da população. O público alvo são os clientes da classe AB, tanto homens quanto mulheres, com idade entre 35 e 40 anos.

A altura e o espaço interno desses veículos trazem uma sensação de segurança muito agradável, além de possuir um porta-malas espaçoso, 4,30 de comprimento e rodas aro 16 polegadas.

Para saber mais informações e novidades sobre o novo Renault Duster, acesse http://www.renault.com.br/.