A renda cidadã é mais um programa criado com o intuito de ajudar as famílias no estado de São Paulo, esse programa existe desde 2001 graças à secretaria de estado de desenvolvimento social. Para todos os interessados em saber mais sobre a renda cidadã e obter detalhes sobre quem tem direito, cadastro e outras informações sobre o assunto, vejam a seguir.

Basicamente a renda cidadã é um programa de transferência de renda criado para tentar amenizar o índice de pobreza em nosso país. Sendo este um benefício social de concessão temporária destinado às famílias com renda mensal per capita de no máximo meio salário mínimo.

Essa renda oferece R$ 80,00 por mês para cada família que se enquadra nessas exigências para poder receber a renda cidadã, podendo receber esse valor mensal por até 36 meses. Para isso, haverá uma verificação a cada 12 meses por um gestor municipal para conferir se essa família precisa continuar recebendo a renda cidadã por mais 12 meses, até que se complete 36 meses.

Já são mais de 600 municípios do estado de São Paulo que oferecem a renda cidadã.

Para se inscrever você deverá procurar um centro de referência de assistência social ou a prefeitura de sua cidade para fazer o seu cadastro na renda cidadã.

Para todos os interessados que desejam conferir mais informações sobre critérios de seleção, critérios de elegibilidade, ações complementares e outros detalhes acessem o site do governo de São Paulo com o endereço online a seguir http://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/ e selecione a opção renda cidadã na categoria de programas e ações.

 

Não deixe de ver também:

  1. DECLARAR IMPOSTO DE RENDA ONLINE – CARNÊ LEÃO
  2. NOTA FISCAL PAULISTANA – CADASTRO E CONSULTA
  3. DECLARAR IMPOSTO DE RENDA PELA INTERNET
  4. FACULDADE DE DIREITO EM SP – PREÇOS
  5. MELHORES FACULDADES DE DIREITO