Muitas pessoas estão curiosas para saber como escreve o próprio nome no idioma japonês. As tatuagens em Kanji (um dos alfabetos japoneses) colaboraram para essa curiosidade de várias pessoas, porém só podemos escrever o nosso nome no alfabeto Katakana. Para saber como escrever seu nome ou outros nomes em japonês vejam a seguir e saiba seu nome em japonês.

Primeiramente é interessante sabermos que os japoneses estudam três alfabetos, o Hiragana que é usado para palavras de origem japonesa, o katakana que é mais usado para palavras estrangeiras como os nomes e o Kanji que é um alfabeto em desenhos muito parecido com o chinês. Os outros dois alfabetos são mais fáceis e todos os japoneses sabem como ler e escrever, sendo que cada símbolo é uma sílaba no nosso idioma.

 

Outra curiosidade é que muitas letras não exigem no alfabeto japonês, podemos citar como exemplos a letra “L”, “V” e outras, também não há sílabas com três letras como o “dri” para nomes como Rodrigo, Adriana e outros, o mesmo ocorre com o “bru”, “fla”, “cla” e assim por diante. Podemos notar que há muitas restrições no alfabeto japonês, dessa forma muitos nomes serão traduzidos de forma diferente devido à ausência de várias letras inexistentes do alfabeto japonês.

Para ver o seu nome em japonês, você poderá conferir as sílabas em um dicionário de japonês ou então acessar o site http://madeinjapan.uol.com.br/japantype/ e digitar o seu nome para conferir como ele é escrito e pronunciado em japonês. Acesse o site, digite o seu nome no campo correspondente e clique em ok, logo abaixo você poderá visualizar o seu nome em japonês.