A Carteira Nacional de Habilitação, abreviada pelas siglas CNH, é um dos documentos mais utilizados pelos motoristas de diversas categorias, podendo eliminar os outros documentos pessoais de sua carteira por conter outros dados. Para todos que desejam saber como obter a segunda via CNH, acompanhem a seguir.

Este é um dos documentos mais importantes e há diversos casos de perda ou roubo, já que todos costumam andar junto de sua carteira de motorista.

Para todos que perderam ou tiveram seus documentos roubados, será possível obter a segunda via em unidades do DETRAN de sua cidade, tendo também o portal DETRAN que disponibiliza deste serviço online.

Os pré-requisitos exigidos para este serviço são ter a habilitação no modelo novo com foto, ter a CNH dentro da validade, ter o documento cadastrado no município em que você solicitar a segunda via e obviamente a sua CNH não pode estar suspensa, cassada ou com a pontuação excedida.

Os documentos a serem apresentados para a solicitação da segunda via da CNH são o comprovante de residência, documento pessoal de identificação, comprovante de pagamento e autorização para atualização do RNE. Sem estes documentos não será possível obter a segunda via da carteira de motorista.

A entrega do documento é feita dentro de poucos dias, em até sete dias úteis, no endereço cadastrado.

Para todos os interessados em conferir ainda mais informações detalhadas e esclarecer suas dúvidas sobre como obter a segunda via da CNH, acessem o site do DETRAN SP e vejam passo a passo deste procedimento.