A carteira de trabalho é um dos documentos muito importantes para todos os trabalhadores que estão registrados em um cargo no mercado de trabalho, assim sendo essencial para todos os funcionários. Para quem deseja conferir informações sobre a segunda via da carteira de trabalho e saber como e onde tirar, vejam a seguir.

Os documentos que serão exigidos para tirar a segunda via da carteira de trabalho serão uma foto 3×4 que seja recente, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone), extrato PIS que pode ser retirado na Caixa Econômica Federal.

É importante ter todos os documentos citados em mãos para poder fazer a segunda via da carteira de trabalho, outro documento que será exigido é a certidão de casamento, obviamente se você for casado, para as pessoas viúvas serão exigidas a certidão de casamento e de óbito de seu cônjuge.

 

 

Em casos de roubo ou perda, você também deverá apresentar o boletim de ocorrência ou uma simples declaração com assinatura reconhecida no cartório.

Para todos que ainda possuem dúvidas sobre o assunto, poderão conferir mais detalhes acessando o site do Ministério do Trabalho e Emprego com o seguinte endereço online http://portal.mte.gov.br/ e assim conferir mais informações sobre como tirar a primeira ou segunda via da carteira de trabalho, nesse site há informações confiáveis e que são de grande utilidade ao público, assim podendo obter detalhes que sejam de seu interesse.