SEGUNDA VIA DO CPF – COMO RETIRAR?

 

O CPF que significa cadastro de pessoas físicas é um documento obrigatório para todos. Sem esse documento não é possível realizar diversas inscrições e atividades importantes e necessárias para todos na sociedade. Se você procura por informações sobre segunda via do CPF como retirar vejam a seguir algumas sugestões de como obter a sua segunda via.

Você poderá obter a segunda via do CPF ao acessar o site da Receita Federal, assim podendo consultar outras informações a respeito do CPF, certidões, declarações, pagamentos, isenções especiais, pesquisa de situação fiscal e muito mais. Para obter a segunda via do CPF, basta optar por imprimir comprovante de inscrição no CPF que está disponível na categoria de cidadão (serviços e informações para pessoa física) do site.

 

 

Para aqueles que não apresentam declaração de imposto de renda, poderão clicar sobre a opção “imprimir comprovante de inscrição no CPF”, sendo assim para aqueles que apresentam declaração de imposto de renda deverão optar pela opção correspondente e os que possuem código de atendimento gerado após solicitação deverão se dirigir a outra opção no site.

Acessando o site da Receita Federal com o seguinte endereço online http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/cpf/cpfsegvia.htm você será encaminhado para a página do site da Receita Federal onde há as opções para cada contribuinte obter a segunda via do CPF. Nesse mesmo site você poderá encontrar muitas outras informações sobre serviços que podem ser de seu interesse.

 

Publicado em Informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*