O IPTU (imposto predial e territorial urbano) é um dos impostos que as pessoas pagam anualmente para que possam manter o seu estabelecimento. Casa residência ou prédio possui um determinado valor que deve ser pago à vista ou parcelado em várias vezes, como a pessoa preferir. Para consultar ou emitir a segunda via do IPTU é muito simples e rápido e você poderá fazer isso sem sair de casa.

Para realizar esse serviço online de consulta de fatura do IPTU, basta acessar o site do governo do seu estado correspondente e conferir os serviços desse portal. Para pessoas que moram em Belo Horizonte, consultem o site da Prefeitura de Belo Horizonte e confira na categoria de sistemas finanças ou guias finanças a opção do IPTU, como emitir a segunda via e muitos outros detalhes sobre esse imposto.

 

 

Para quem mora em São Paulo, acessem o site da Prefeitura de São Paulo e segue o mesmo sistema para a emissão ou consulta desse boleto a ser pago. Isso ocorre com todos os estados, você deverá acessar o site do seu estado correspondente e certamente todos terão essa opção de segunda via do IPTU para que todos possam ter acesso.

Acessando sites como http://www2.rio.rj.gov.br/smf/iptu2v/, http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=guias&tax=13426&lang=pt_BR&pg=6540&taxp=0&, http://www.curitiba.pr.gov.br/servicos/empresa/iptu-segunda-via/580 ou http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/financas/servicos/iptu/ você poderá conferir como consultar a segunda via do IPTU para cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro.