A segunda via do título de eleitor é uma opção principalmente para aqueles que perderam a primeira via, podendo obtê-lo com facilidade quando necessário. Para todos os interessados em obter a segunda via do título de eleitor, acompanhem a seguir mais informações.

Para esta solicitação da segunda via deste documento, é necessário ir pessoalmente a um cartório eleitoral de sua inscrição, pois jamais será feita a segunda via através de procurador ou outra pessoa.

Para isso, será preciso apresentar o documento de identificação, seja este o RG, carteira nacional de habilitação (CNH), carteira de trabalho ou previdência social, certidões de casamento ou de nascimento. Todos os documentos devem ser apresentados em sua via original, não aceitando Xerox em nenhuma hipótese, devendo estar em bom estado de conservação dentro do prazo de validade.

Este documento pode ser solicitado em qualquer época do ano, estando disponíveis em cartórios eleitorais, não somente em épocas próximas às eleições.

Para esta solicitação, o requerido não pode ter condenação criminal em que a pena não tenha sido cumprida, pendências no cadastro eleitoral, débitos com a justiça eleitoral, não ter prestado o serviço militar ou estar cumprindo-o, dentre outras exigências que estão disponíveis nestes cartórios.

Para todos os interessados em obter mais detalhes sobre como obter a segunda via do título de eleitor e quais são as exigências e restrições para esta solicitação acessem o site oficial do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL.