O Seguro de Saúde Internacional trata-se de um plano de seguro válido para hospitais no exterior. Dependendo da empresa ou do plano, a cobertura pode ser limitada (América Latina por exemplo) ou estender-se para o mundo todo, ou seja, o plano é válido para todos os hospitais independente da localidade.

Estes Seguros de Saúde Internacional geralmente cobrem cirurgias, diagnósticos em geral, internações e exames nos melhores hospitais do mundo, incluindo o Brasil. O preço, como de esperado, é um tanto maior do que os seguros nacionais (comuns). Porém, dependendo da cobertura, o valor não é tão exorbitante, custando a partir de 48 Euros mensais nos planos mais simples. Planos mais completos que se estendem por todo o mundo e oferecem serviços de luxo podem chegar a até 2.500 euros anuais, cerca de R$6.200.

Existem poucas variedades para o Seguro Saúde Internacional, sendo a empresa mais conhecida a Allianz, também conhecida como Allianz World Wide Care. O seguro saúde internacional pode ser individual ou corporativo.

Existem também outras empresas como a Merit Benefícios que oferecem Seguro Saúde Internacional. Vale a pena conferir cada uma das empresas e os planos oferecidos, escolhendo o qual mais se adapta a sua rotina de viagens.