A Bovespa é uma companhia formada a partir da integração das operações da bolsa de valores, assim sendo destinada ao capital brasileiro. Para quem deseja investir na bolsa de valores saiba que há vários tipos de investimento para renda fixa e renda variável. Para que você entenda melhor como funciona o investimento, há simuladores de investimentos no site da Bovespa. Para conferir mais informações sobre simulador de investimentos na bolsa de valores vejam a seguir.

Os tipos de investimentos para renda fixa são o tesouro direto, CRI e Derênture; para a renda variável há o investimento ações, fundo de índice e fundo de investimento imobiliário. Para conferir mais detalhes sobre cada uma dessa opções de investimentos da Bovespa confira no site da BMF Bovespa e saiba as características de cada tipo. Nesse site também há informações sobre como investir para que você compreenda como funciona.

 

Os simuladores de investimento na bolsa de valores estão disponíveis no site da Bovespa, na categoria educacional. Você poderá realizar a simulação de compra e venda de ações com programas usados no mercado real. Você deverá se cadastrar na simulação Bovespa para poder utilizá-lo e ainda concorrerá a ótimos prêmios. Primeiro você escolhe as ações da empresa, depois irá montar uma carteira rentável e então concorrerá aos prêmios.

Para fazer a sua simulação acesse o site http://www.simulacaobmfbovespa.com.br/ e confira como fazer o investimento, veja também o que você poderá ganhar nas opções dos prêmios concorridos. Acessando o site http://www.bmfbovespa.com.br você poderá conferir mais informações detalhadas sobre a simulação, o investimento, a Bovespa, mercados e muito mais.