O diabetes é uma das doenças crônicas que tem atingido cada vez mais a população, sendo mais comum em idosos, porém alguns jovens já fazem parte do grupo de risco devido aos hábitos diários. Para todos que desejam conferir mais informações sobre os sintomas de diabetes, acompanhem a seguir.

O Diabetes Mellitus é o mais comum e é causado devido ao excesso de açúcar no sangue, sendo um problema no metabolismo de glicose, sendo comum para quem costuma comer muito doce.

Para muitas pessoas, o diabetes pode ser assintomático e o paciente apenas sentirá sintomas desagradáveis quando a taxa de glicose estiver muito alta.

Mas a apresentação dos sintomas pode surgir logo de início para algumas pessoas, sendo comum aumentar a frequência de urina (poliúria), o apetite, a sede, distúrbios cardíacos, dificuldade na visão, mais facilidade de feridas na pele que cicatrizam mais lentamente, entre outros que variam de acordo com o paciente.

Para confirmar se o paciente apresenta o quadro de diabetes é indicado que realizem o teste disponível em farmácias, que indicará o nível de glicose. Para quem já tem diabetes, recomenda-se que adquira o aparelho e faça os testes diariamente controlando a taxa de açúcar no sangue.

Para manter o controle do diabetes há medicamentos, e muitos médicos indicam a prática de atividades físicas, controle na alimentação selecionando o que pode e não deve comer e evitar o estresse, buscando por meios que promovam o relaxamento e controle emocional, que interferem em todo o organismo.