Os problemas de saúde estão cada vez mais preocupando as pessoas, principalmente devido aos fatores que estamos expostos no dia-a-dia, assim resultando em diversos problemas que podem ser rapidamente solucionados e outros que são mais graves. Para todos que desejam conferir mais informações sobre os sintomas de enfisema pulmonar e o tratamento, acompanhem a seguir.

Essa é uma doença respiratória crônica e pode ser causado pelo tabagismo (sejam estes fumantes passivos ou ativos) na maioria das vezes, porém outros agentes externos podem ser a causa dessa doença como a poeira, vapores químicos, poluentes e muito mais.

 

 

A doença tem evolução lenta e pode apresentar sintomas como a tosse, respiração ofegante com chiados, a sensação de sufoco ou falta de ar, diminuindo a eficiência dos pulmões. Isso devido ao comprometimento do sistema respiratório tornando o transporte e a troca de oxigênio ineficiente.

O tratamento mais indicado para o enfisema pulmonar é fazer sessões de fisioterapia, evitar ao máximo o tabagismo e mesmo sua fumaça que é prejudicial à saúde, uso de medicamentos broncodilatadores e corticóides que serão recomendados pelo médico especialista e outras indicações para que a sua capacidade respiratória melhore e você possa viver tranquilamente sem falta de ar, que é um dos piores sintomas para o dia-a-dia.

Caso tenha suspeita de enfisema pulmonar, procure um médico adequado para o diagnóstico e tratamento o quanto antes para que o seu caso seja solucionado rapidamente de maneira correta.