A hipertensão é um dos problemas de saúde mais comuns principalmente no Brasil, atingindo cada vez mais jovens e adultos devido aos hábitos diários. Para todos os interessados em conhecer os sintomas e tratamento para hipertensão, acompanhem a seguir.

Muitas pessoas têm tendência à pressão alta e por isso demoram para sentir algum sintoma quando esta se eleva de forma abrupta. Já para aqueles que mantém a pressão em nível normal, o famoso 12 por 8, poderá sentir os sintomas rapidamente com a elevação.

Alguns dos sintomas comuns em casos de hipertensão são as dores de cabeça, tonturas, dores no peito ou na parte da nuca, cansaço, palpitações e incômodo nos olhos. Porém, como afirmado anteriormente, a maioria dos casos de pressão alta é assintomático.

Para quem já possui idade a cima dos 40 anos é mais comum os casos de hipertensão, porém os jovens também têm adquirido esta doença crônica cada vez mais cedo devido à má alimentação, sedentarismo e estresse que fazem parte de sua rotina diária.

Para tratar a hipertensão, primeiramente deverá ser consultado o médico adequado para avaliar o seu quadro de saúde, e assim receitar o medicamento ideal para o seu caso, devendo tomá-lo todos os dias, mesmo quando sua pressão estiver controlada. A prática de atividade física pelo menos três vezes por semana também favorece o tratamento, além disso, devemos nos atentar à alimentação, reduzindo o consumo de sódio (sal) e bebendo mais água.

Para mais informações detalhadas sobre os sintomas e tratamento para hipertensão, visite o médico de sua preferência.