O SISU é um sistema de seleção unificada criado pelo Ministério da Educação. Este seleciona os candidatos às vagas de instituições públicas de ensino superior que usam a nota do Enem como a única fase do processo seletivo no vestibular. Para todos que desejam conferir mais informações sobre o Sisu 2013 e saber mais sobre inscrições, site e outros detalhes, acompanhem a seguir.

Somente poderão participar do SISU os estudantes que fizeram o Enem (exame nacional do ensino médio) mais recente e não zerou na redação. O sisu também exigira o número de inscrição e a senha utilizados no último Enem realizado, é de grande importância ter essas informações em mãos para a inscrição do SISU 2013.

 

 

O período de inscriçãodo SISU 2013 foi do dia 07 a 11 de janeiro de 2013, o resultado da primeira chamada ocorreu no dia 14 de janeiro, a matrícula para primeira chamada foi do dia 18 a 22 de janeiro, o prazo para participar da lista de espera é do dia 26 de janeiro ao dia 8 de fevereiro, enquanto a matrícula poderá ser feita do dia 1 à 5 de fevereiro e a convocação será feita no dia 18 de fevereiro.

No site oficial do SISU com o seguinte endereço online http://sisu.mec.gov.br./, você poderá conferir mais informações sobre as inscrições, número e senha do Enem, notas de corte, sisu e prouni, lista de espera, vagas, notas do Enem, resultado e muito mais, assim podendo obter as informações mais úteis para você, esclarecendo dúvidas dos estudantes sobre diversos assuntos relacionados ao SISU e o cronograma.