Muitas pessoas preferem os métodos caseiros para manter a saúde em boas condições, assim tendo várias receitas que podem auxiliar e promover uma rápida recuperação daqueles que estão com mal estar. O soro caseiro é um dos mais famosos por ser simples e prático. Confiram a seguir mais informações sobre o soro caseiro e conheçam os benefícios, como fazer e outros detalhes.

Essa é uma receita caseira que você poderá preparar sempre que estiver com desidratação por conta de sintomas como o vômito e a diarréia. Nesses casos, o paciente perde muito líquido do corpo e deve ser ingerido para amenizar os sintomas e prevenir a desidratação das células do corpo.

Para preparar o soro caseiro você precisará de um copo com água acrescentando uma colher de sopa rasa de sal e uma colher de sopa cheia de açúcar, ou então misture 3,5 gramas de sal e 20 gramas de açúcar com um litro de água.

 

 

O mais indicado é que você beba o soro caseiro a cada 20 minutos ou após as evacuações líquidas (diarréias e vômitos) para não permitir que o seu corpo sofra a desidratação.

Geralmente não podemos ingerir medicamentos quando estamos com diarréia ou vômito, pois estes não serão absorvidos pelo organismo e não teremos efeito, por isso é importante recorrer aos métodos mais simples logo de início.

Geralmente o soro caseiro tem resultados eficientes, porém caso não melhore meso ingerindo o soro é ideal que você procure um médico para que ele possa avaliar a sua situação de saúde e indique as medicações corretas para o seu quadro clínico.