Os sorvetes caseiros são ótimas sobremesas para quem aprecia receitas fáceis e deliciosas para o verão, tendo ótimas opções que agradam a todos. Aos interessados em saber como fazer sorvete caseiro de forma fácil e rápida, acompanhem a seguir.

Para aqueles que buscam uma receita mais simples e prática, separe os seguintes ingredientes:

– uma lata de leite condensado,

– uma lata de creme de leite,

– um pacote de gelatina de qualquer sabor.

O modo de preparo é bem básico. Faça a gelatina conforme as instruções na embalagem. Ainda quente, coloque no liquidificador junto com outros ingredientes e misture bem, leve ao congelador e deixe por alguns minutos. Após isso, bata na batedeira e retorne ao congelador. E então seu sorvete estará pronto.

Para quem preferir, poderá acrescentar pedaços de frutas de acordo com o sabor da gelatina durante o preparo, mais recomendado na batedeira.

Ao servir, há deliciosas coberturas que também podem ser acrescentadas na taça, além de outros detalhes como flocos de arroz, amendoim picado, cerejas, chocolate em barra e outros.

Com esta receita fácil será possível fazer sorvete de morango, maracujá, pêssego, frutas vermelhas, limão, abacaxi, baunilha e muitos outros sabores.

Caso queiram aumentar a receita, não se esqueça de dobrar proporcionalmente a quantidade para cada ingrediente para que o sabor continue o mesmo.

Esta é uma sobremesa fácil, rápida e com baixo custo para este verão, podendo escolher o sabor e os detalhes a serem acrescentados a sua receita.