Uma das dúvidas muito comuns entre as pessoas é se a perda de peso tem relação com o suor. Para todos os interessados em saber mais sobre o assunto e esclarecer a dúvida se suar emagrece, acompanhem a seguir.

A perda de líquido corporal não significa que a pessoa está emagrecendo, este fator serve apenas para regular a temperatura do corpo e não tem relação com a perda de gordura.

O suor está totalmente ligado ao controle térmico do corpo, por isso no verão transpiramos mais que no inverno, em dias frios o corpo tende a reter o líquido do corpo para manter a temperatura ideal, enquanto que no verão o corpo elimina mais água com a mesma finalidade de manter a temperatura adequada para um bom funcionamento do organismo.

Como o nosso corpo é composto grande parte de água, a produção excessiva de suor poderá alterar o nosso peso, promovendo uma desidratação e reduzir cerca de um a dois quilos dependendo da pessoa, dando a impressão de que emagreceu, porém ao repor a água perdida, seu peso voltará ao que era antes dessa perda excessiva.

Para quem quiser emagrecer com saúde, o ideal é que ingira bastante água para aumentar o metabolismo do corpo, promovendo uma boa hidratação. Além disso, é indispensável a prática de atividades físicas pelo menos três vezes por semana durante uma hora. Uma boa reeducação alimentar fará grande diferença na saúde e na perda de peso, devendo comer pouco e com qualidade a cada 3 horas.

Para todos os interessados em emagrecer com saúde e saber detalhadamente o que pode ou não fazer ou comer, recomendamos a consulta a uma nutricionista e personal trainer para lhe dar a orientação correta de acordo com o seu perfil.