Para aqueles que desejam emagrecer e manter a saúde, o ideal é perder peso gradativamente e não repentinamente. Para todos que desejam conhecer sucos que emagrecem e aproveitar os benefícios dessas dietas saudáveis, acompanhem a seguir mais informações.

Alguns ingredientes usados comumente na culinária ou que ingerimos diariamente têm propriedades antioxidantes e por isso auxiliam na perda de peso como o açafrão, aveia, azeite, peixes, linhaça, óleo de gergelim, sálvia, pepino e diversas frutas, assim permitindo receitas combinadas para promover o emagrecimento.

Para quem aprecia sucos naturais, o suco de uva é um poderoso antioxidante e pode ser ingerido diariamente por pessoas de todas as idades.

Os sucos de frutas vermelhas também tem propriedades antioxidantes e colaboram para a perda de peso saudável, podendo fazer sucos de morango e outras frutas dessa categoria.

Além destes sucos, há algumas receitas utilizando maçã, mamão, banana ouro, erva mate e leite de soja para acelerar o metabolismo e ter uma rápida digestão dos alimentos ingeridos.

Outra receita ótima para eliminar a barriga é com abacaxi, limão e água de coco.

Para regular o intestino, o suco indicado é com maçã, espinafre, beterraba e água, que também ajuda na perda de peso e reduz o inchaço abdominal.

Além do consumo diário desses sucos, para emagrecer com saúde é necessário uma reeducação alimentar, comendo a cada 3 horas um alimento saudável e leve.
A prática de atividades físicas também é um grande fator de vantagem para uma vida saudável e a perda de peso.