Os supletivos são ótimas opções para quem não teve a oportunidade de concluir o ensino fundamental e médio, assim podendo resgatar essa chance de receber o diploma do segundo grau completo. Para todos os interessados em obter mais informações sobre o supletivo a distância e saber onde fazer acompanhem a seguir algumas sugestões de instituições.

Muitas pessoas optam por essa possibilidade por ser mais prático e rápido, realizando provas e assistindo aulas que ofereçam o conhecimento necessário para a conclusão dessa etapa, assim tendo melhores oportunidades em concursos públicos, acrescentando um requisito importante ao seu currículo ou para iniciar um curso de ensino superior.

Há vários colégios que oferecem o supletivo à distância para todos os interessados, dispondo de conteúdos de qualidade para o seu aprendizado e direcionando suas aulas online para poder obter ótimas notas nas provas e atingir o seu objetivo de conclusão do ensino médio.

Os requisitos básicos necessários para este curso EAD (ensino à distância) são ter 18 anos completo ou mais, fotos 3×4, cópia de documentos pessoais, histórico escolar e comprovante de residência. Algumas instituições também exigem mais documentos, porém estes serão indispensáveis.

Para todos os interessados em fazer o supletivo à distância, confiram em sites de instituições como:

INSTITUTO UNIVERSAL,

INSTITUTO MONITOR,

INTERATIVO CENTRO EDUCACIONAL,

ENSINO À DISTÂNCIA,

CENTRO CULTURAL ALMEIDA,

FUNCARC CURSOS,

COLÉGIO INTERATIVO POLIVALENTE.

Nessas instituições será possível obter detalhes e fazer o supletivo a distância, acessem e confiram.