As guitarras estão entre os instrumentos musicais mais apreciados em todo o mundo, tendo acessórios que tornam estes equipamentos ainda melhores, capazes de produzir sons incríveis. Para todos os interessados em conhecer tipo de captadores de guitarra, acompanhem a seguir.

Os captadores Single Coils são os mais simples, tendo uma haste para cada corda, apenas um ímã em barra, uma bobina, oferecendo um som alto e com bastante brilho, porém é um dos que apresenta maior ruído, sendo muito usado em guitarras Fender.

Os Humbuckers foram desenvolvidos para evitar as interferências de outros aparelhos que causavam ruídos, criado pela Gibson, com duas bobinas, dois single coils com polaridades invertidas. Estes captadores oferecem um tom mais mais pesado e limpo, eliminando os ruídos. Geralmente são usadas na Les Paul e SG.

Esses dois modelos de captadores mencionados anteriormente estão inclusos na categoria de captadores magnéticos, que são os mais usados.

Para quem deseja conhecer os captadores piezoelétricos, há algumas diferenças dessa categoria para a outra. Estes são usados em cordas não metálicas, estes fazem o uso de cristais como quartzo, bário e titanato que geram a tensão elétrica quando são compressados ou submetidos à vibração. Estes produzem menos realimentações que microfones, para estes é essencial o uso de um pré-amplificador.

Estes equipamentos de guitarra podem ser encontrados em lojas de instrumentos musicais, tendo modelos adequados para cada modelo de guitarra e preços variados.