O CPF é um número do Cadastro de Pessoa Física que cada um possui, assim sendo um documento muito importante para diversas situações. Para quem deseja conferir informações sobre como tirar a segunda via do CPF, acompanhem a seguir.

O órgão que gerencia a base de dados do CPF é a Receita Federal. Depois de seu CPF feito, o número permanecerá o mesmo, e com isso, você deverá informá-lo para tirar a segunda via deste documento pessoal.

A taxa para este serviço é zero, ou seja, é gratuito, e você apenas precisará pagar um valor (bem baixo) para recebê-lo pelos Correios em sua casa.

Geralmente são exigidos dados como a data de nascimento, título  de eleitor, nome completo, nome da mãe e outros, incluindo o número de seu CPF.

Com isso, você deverá preencher a impressão do comprovante de inscrição no CPF, ficha esta disponibilizada pelo site da Receita Federal, que será enviada para este órgão responsável pelo documento.

Para aqueles que preferirem, também pode ser incluído o número do CPD no RG, assim tornando estes documentos tão úteis mais acessíveis para qualquer momento em que precisar usá-los.

Sendo assim, para quem teve seus documentos furtados ou perdeu de outra maneira, confira no site oficial da RECEITA FEDERAL para obter detalhes sobre como tirar a segunda via do CPF e faça-o imediatamente sem nenhum custo pelo serviço. Será possível fazer a segunda via de maneira prática pela internet, podendo receber em sua casa pelos Correios, se preferir, pagando um baixo valor para a entrega.