TRANSFERÊNCIA DE VEÍCULOS – DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

 

O comércio de carros e motos é muito comum no Brasil e em diversos outros países. Os carros semi novos ou usados ainda estão sendo muito bem comercializados por possuírem preços mais baratos e menos gastos com o IPVA, entre outros. Para todos que desejam saber mais sobre a transferência de veículos e quais os documentos necessários vejam a seguir.

Para todos que desejam comprar um veículo que não seja novo, será necessário realizar a transferência de veículo, tendo que comparecer ao cartório para a realização desse serviço e então passar o veículo seu nome, fazendo a transferência do nome do dono anterior ao novo comprador.

 

 

Para isso, o veículo deverá estar com os débitos quitados sem qualquer restrição. Essa transferência deverá ser feita o quanto antes, sendo que o novo comprador terá o prazo de até 30 dias para estar com o documento do veículo transferido para o seu nome, caso contrário pagará uma multa pelo atraso da transferência.

Os documentos necessários são o requerimento assinado pelo responsável do veículo disponível no CRVA, CRV que é o certificado de registro de veículo sendo este o documento necessário para a transferência e os seus documentos pessoais como RG e outros. Estes deverão ser apresentados no cartório, por isso deverão comparecer ao local o proprietário do veículo e a pessoa que está realizando a compra.

Para todos que desejam obter mais informações sobre esse assunto poderão acessar o site oficial do DETRAN http://www.detran.sp.gov.br e conferir mais detalhes.

 

 

Publicado em Informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*