As mulheres são as mais preocupadas com os seus cabelos, porém, há homens que também desejam manter seus fios mais hidratados e sedosos sem precisar sair de casa. Para todos que desejam conferir mais informações sobre o tratamento caseiro para cabelos danificados, acompanhem a seguir e saibam como cuidar dos seus fios.

Com os fatores externos como o vento, raios solares, frio e outros que influenciam no ressecamento dos fios, seus cabelos podem perder o brilho e a maciez com o tempo, principalmente para aqueles que visitam com freqüência as praias e clubes com piscina tendo a água salgada do mar e o cloro da piscina que prejudicam ainda maios os cabelos.

 

 

Mas para isso, há várias dicas excelentes e tratamentos caseiros que podem ajudar a revitalizar os seus fios sem precisar visitar o seu cabeleireiro, podendo economizar financeiramente para utilizar esse investimento em outras ocasiões.

Muitas pessoas já sabem que o ovo é um ótimo tratamento caseiro para os cabelos, se você misturar com o óleo de amêndoas e outros ingredientes, este pode se tornar um excelente tratamento capilar para hidratar e dar mais força aos seus fios.

Um receita muito comum é misturar duas colheres (sopa) de mel, uma colher de óleo de amêndoa, uma gema de ovo, 3 gotas de óleo de alecrim e 3 gotas de óleo de alfazema. Ao preparar esse tratamento caseiro, passe em seus cabelos umedecidos para que os fios absorvam os nutrientes necessários e deixe por aproximadamente 15 minutos.

Após esse tempo, lave bem os seus cabelos com o shampoo de costume e seque.