A caspa é um problema muito comum na população, essa se trata de uma descamação do couro capilar, porém para quem deseja combater a caspa de maneira simples e caseira, basta conferir a seguir algumas receitas caseiras de combate a caspa e saiba como prevenir, assim evitando que esse problema capilar retorne com frequência. Confiram a seguir mais informações sobre tratamento caseiro para caspa.

A primeira opção é preparar uma solução com duas colheres de folha de sabugueiro picada em uma panela com um copo de água, ferva por algum tempo e reserve a solução. Durante o banho, lave a sua cabeça como costuma fazer e no último enxágüe passe a solução preparada por você e seque os cabelos normalmente. A segunda opção é fazer um sumo com folhas de carqueja e aplicar sobre o couro cabeludo todos os dias até que a caspa diminua.

 

 

Mesmo com esses tratamentos caseiros, é importante que você evite lavar os cabelos com água quente, evite secadores de cabelos com alta temperatura, evite produtos químicos como tintura de cabelos e outros processos químicos para o cabelo, também é interessante não passar cremes para cabelos nas raízes lavar os cabelos uma vez ao dia ou em dias intercalados para evitar a oleosidade.

Com essas dicas você certamente irá combater a caspa e se livrar desse problema definitivamente. Invista também em uma boa alimentação rica em vitaminas e minerais para te ajudar ainda mais a solucionar esse problema de descamação do couro capilar.