A bronquite é uma patologia respiratória que afeta várias pessoas, trata-se de uma inflamação da membrana mucosa dos brônquios. Esta se apresenta como bronquite aguda ou bronquite crônica e ambos possuem formas de tratamento e cuidados que podem diminuir bastante os sintomas ou curar a bronquite. Confiram a seguir mais informações sobre o tratamento para bronquite.

Primeiramente, é necessário se manter longe de ambientes em que possuem fumantes, pois a fumaça do cigarro piora bastante o quadro da bronquite, e para os que fumam, será necessário eliminar o cigarro de sua rotina diária. Evite também ambientes que possuem muita poluição e gás tóxico. O uso de oxigenoterapia em casa é muito eficiente para diminuir os sintomas.

 

 

Os exercícios físicos também são recomendados por todos os médicos e especialistas no assunto. Com as atividades físicas você aumenta a capacidade cardiorrespiratória, assim melhorando a qualidade de vida e principalmente a sua respiração, que é um dos fatores mais prejudicados nos casos de bronquite. Se possível consulte um especialista para lhe informar quais os exercícios indicados ao seu caso.

Os medicamentos corticóides aliviam os sintomas, os antibióticos são recomendados apenas em casos mais avançados onde há infecção nos brônquios. Também são utilizados bronquiodilatadores que melhoram o fluxo de ar assim aliviando o sintoma de falta de ar. Apesar de todas essas formas de tratamento da bronquite, o mais indicado é que você consulte um médico para saber o que exatamente você deverá fazer.