A fibromialgia consiste em dores generalizadas e crônicas principalmente no pescoço e nos ombros e posteriormente poderá se propagar para outras regiões do corpo. O nível da dor varia conforme o paciente, há quem defina a dor da fibromialgia como um leve incômodo até uma dor muito forte, muitos deles reclamam de ardência, câimbras, pontadas e rigidez. Confiram a seguir mais informações sobre tratamento para fibromialgia.

Muitos médicos afirmam que a fibromialgia não deve ser vista como uma doença que precisa de tratamento, porém alertam que é uma condição do paciente que necessita de controle. E para o controle dessas dores você poderá praticar alongamentos e fortalecimento muscular e trabalhar o condicionamento cardiorrespiratório, procurar técnicas de relaxamento contra espasmos musculares, meios que reduzam o estresse como os hábitos saudáveis e optar por medicamentos para controlar a dor e os distúrbios do sono.

 

 

O tratamento medicamentoso pode ser feito com antiinflamatórios que podem auxiliar no controle da dor muscular, articular, cefaléia e tensão pré-mensatrual que são sintomas associados a fibromialgia. É importante que o paciente prefira ingerir medicamentos apenas quando a dor for forte, caso seja uma dor que causa apenas incômodo, opte por outros meios que possam melhorar o quadro da fibromialgia. Com todas essas informações, você certamente saberá tratar a fibromialgia sem dificuldades. Recomendamos que você procure primeiramente um médico especialista para obter informações sobre medicamentos para o tratamento ou então um especialista para sugerir exercícios apropriados ao seu caso.