A Rinite alérgica é muito comum em várias pessoas, segundo algumas pesquisas, cerca de 10% a 25% das pessoas sofrem com esse tipo de alergia. Essa é uma alergia herdada dos pais, então se o pai ou a mãe já carrega essa herança genética, os filhos terão a chance de também ter a rinite alérgica. Vejam a seguir mais informações sobre tratamento para rinite.

Primeiramente é necessário identificar se você sofre de rinite. Os sintomas são a obstrução nasal ou chamado popularmente de entupimento, coriza, coceira no nariz e espirros, há também quem apresente coceira nos olhos ou na garganta e que fiquem com os olhos lacrimejando. Geralmente a alergia é causada por poeira ou pólen, sendo assim ambientes empoeirados são grandes causadores de rinite para a maioria das pessoas que sofrem dessa alergia.

 

 

As formas de tratamento da rinite são a higiene ambiental, vacinas antialérgicas e tratamento medicamentoso. Para a higiene ambiental, elimine qualquer poeira de sua casa, mantenha os cômodos sempre bem limpos para que não haja indícios que causem a rinite. Elimine também ursinhos de pelúcia e outros objetos que acumulam pó na sua casa.

A vacina antialérgica diminui a sensibilidade do paciente aos fatores que causam a reação alérgica, em muitos casos não há necessidade de uso de medicamentos, e em geral, esse método só é procurado quando a higiene ambiental e o tratamento com medicamentos não têm sucesso. O tratamento com medicamento poderá aliviar os sintomas ou funcionar previamente, é importante consultar seu médico para obter mais informações sobre os tratamentos.