TRATAMENTOS PARA GAGUEIRA – QUAIS SÃO

 

A gagueira é um problema que geralmente se desenvolve na infância, sendo um distúrbio do ritmo da fala que é muito comum no desenvolvimento infantil. Muitas pessoas continuam coma gagueira até a fase adulta e algumas pessoas conseguem resolver esse problema quando ainda criança. Vejam a seguir mais informações sobre tratamentos para gagueira e saiba quais são as opções e como tratar.

O ideal é que a pessoa que sofre com a gagueira procura um fonoaudiólogo e comece um tratamento o quanto antes para obter resultados mais rápidos. O tratamento dependerá de cada paciente, tendo alguns que irão se recuperar com mais facilidade e rapidez, enquanto outros irão levar um certo tempo a mais. Obviamente também depende do grau de gagueira de cada pessoa.

 

 

Segundo especialistas, a gagueira não tem cura, e portanto o tratamento irá auxiliar a diminuir esse distúrbio na fala, podendo ocasionar uma melhora bastante significativa podendo passar-se imperceptível ou tendo somente alguns resquícios.

Todas as pessoas que apresentam a gagueira podem iniciar o tratamento, não importa em qual fase da vida esteja, criança, jovem ou adulto, o tratamento é oferecido a todos os interessados com a intenção de melhorar esse problema na fala.

Para algumas pessoas também recomendamos que passe por um tratamento psicológico, para que a pessoa possa amenizar essa dificuldade de fala. Ambos profissionais, psicólogo e fonoaudiólogo são importantes nesses tratamentos.

 

Publicado em Informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*