É muito comum que algumas casas comecem a apresentar problemas nas paredes por conta da umidade. Para esses casos é muito comum o bolor e as bolhas que causam problemas nas pinturas das paredes. Para você que está em busca de mais informações sobre umidade na parede e saber como eliminar vejam a seguir algumas dicas.

Uma dica importante é colocar calhas se tiver uma parede externa, assim evitando a umidade. Atualmente também há produtos de construção a serem passados nas paredes que evitam a umidade, e assim a pintura na sua parede irá durar por muito mais tempo.

 

 

Evite deixar móveis muito próximos da parede, é interessante que a parede com umidade esteja exposta à luz para diminuir esse problema. Deixas as janelas abertas durante o dia será bastante favorável para solucionar alguns casos simples, pois com a circulação do ar e se possível a luz do sol, a umidade da parede irá diminuir bastante.

Para os casos mais sérios de umidade nas paredes você deverá procurar um profissional que entenda e conheça produtos especializados para eliminar a umidade das paredes, geralmente é necessário tirar o reboque da parede para passar o produto e depois de seco rebocar novamente as paredes. Para isso consulte um profissional para que ele possa manusear o produto e aplicar de forma correta.

Caso tenha resultado em bolor nas paredes, experimente passar produtos de limpeza capazes de eliminar sujeiras pesadas.

Com essas dicas você certamente poderá resolver o problema de umidade das paredes de sua casa.