Cursar o ensino superior é o sonho de muitas pessoas que desejam obter melhores oportunidades no mercado de trabalho. Para quem tem vontade de fazer um curso de faculdade e não possui condições financeiras para pagar a mensalidade, há o programa FIES que oferece melhores condições para você freqüentar o curso desejado. Para quem tem dúvidas se vale a pena fazer o FIES confiram a seguir.

O FIES é um financiamento estudantil que permite que você freqüente o curso superior sem precisar pagar a mensalidade, com o FIES você financia o preço do seu curso e começa a pagar comente depois de um ano de formado, sendo assim você irá terminar o curso e ter ainda um ano livre para conseguir um bom emprego e então começar a pagar parceladamente o seu curso.

 

 

Com o FIES você poderá financiar 100% do curso, assim não pagando nada por mês, apenas um juros mínimo que é de R$ 50,00 por trimestre, se você tem condições de pagar uma parte do valor poderá financiar o restante, assim podendo fazer o FIES de 70%, 80%, 90% e quanto precisar. Para isso você deverá seguir as exigências do FIES para conseguir o financiamento estudantil.

A taxa de juros do FIES foi reduzida para 3.4% ao ano. É obrigatório ter feito o último ENEM realizado para todos que desejam optar pelo FIES. Para conseguir o financiamento estudantil é muito fácil e várias pessoas estão conseguindo cursar um ensino superior graças ao FIES. Para mais informações sobre os requisitos e outros detalhes acessem o site do FIES http://novofies.com.br/ e vejam como participar, quando poderá começar a pagar e outras dúvidas comuns.