As motos estão se tornando os meios de transporte mais utilizados atualmente por diversos motivos. Com o aumento da venda de motos, muitas pessoas estão se preocupando em protegê-la contra qualquer roubo ou outros danos à moto. Para quem tem dúvidas se vale a pena fazer seguro de moto vejam a seguir.

O roubo de motos certamente aumentou bastante nos últimos anos, principalmente as motos de empresas de fácil comércio como a Honda, Yamaha e outras. Pensando nisso, muitas pessoas que têm motos desejam saber se é vantajoso ou necessário fazer o seguro da moto.

 

 

Para aquelas pessoas que moram em cidades maiores como Campinas, São Paulo, Sorocaba, Rio de Janeiro, Curitiba e outras cidades de mais população no Brasil, é interessante fazer o seguro devido ao grande índice de roubos e acidentes, principalmente com motos que são os maiores números em casos de acidentes de trânsito nas grandes cidades brasileiras.

Já para aqueles que moram em cidades pequenas, não há tanta necessidade de pagar um seguro de moto, basta prestar atenção no trânsito, tomar o máximo de cuidados possíveis até sobre onde estacionar.

Dessa forma, concluímos que para aqueles que tem moto Honda, Suzuki ou Yamaha são os maiores alvos de roubos e por isso deverão se preocupar em fazer um seguro, mas todos estamos sujeitos à acidentes e por isso, o seguro de moto seria interessante para todos que desejam fazê-lo, pois embora as cidades maiores estejam mais propícias à esses acontecimentos, as cidades menores também não estão isentas de qualquer um desses fatores.