VÍRUS EBOLA – SINTOMAS E PREVENÇÃO

vírus Ebola.

A doença conhecida como Ebola tem preocupado muitas pessoas em diversos países, já que tem causado casos de epidemia na África. Para todos os interessados em conhecer os sintomas e prevenção da doença e obter mais informações sobre o vírus Ebola, acompanhem a seguir.

Mesmo com casos da doença na África, recomenda-se conhecer um pouco sobre a doença em todos os outros países, já que o vírus pode ser transmitido de pessoa para pessoa ou de animais para pessoa.

A transmissão desse vírus é feita através do contato com o sangue ou fluidos de animais ou pessoas infectadas com o vírus. Para prevenir é necessário tomar todos os cuidados possíveis, evitar ao máximo o contato com animais ou pessoas contaminadas, eliminar os materiais ou corpos infectados de maneira adequada e controlar o tratamento dos doentes.

vírus Ebola

Os principais sintomas aparecem semana depois da infecção, sendo alguns deles:

  • vômito,
  • diarréia,
  • dor de cabeça,
  • dores musculares,
  • febre,
  • dor de garganta.

Esses são os sintomas iniciais da doença, e como podemos notar são muito parecidos com outros quadros de doenças mais simples, como uma gripe.

A fase hemorrágica da doença mostra a gravidade do problema, tendo hemorragias internas ou subcutâneas, podendo se expressar através da presença do sangue nos vômitos, mucosas ou nos olhos que adquirem a cor avermelhada.

Para qualquer sintoma ou dúvida sobre o vírus Ebola, recomendamos a consulta ao médico, farmacêutico ou outro profissional da saúde para lhe orientar mais detalhadamente sobre a prevenção e medidas a serem tomadas aos pacientes.

 

Publicado em Informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*