vitaminas complexo B.

As vitaminas são essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo, tendo várias delas que devemos consumir através dos alimentos. Aos interessados em conhecer os benefícios das vitaminas do complexo B e saber mais sobre esse suplemento, acompanhem a seguir.

O complexo B é constituído pelas vitaminas B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), B5 (ácido pantotênico), B6 (piridoxina), B7 (biotina), B9 (ácido fólico) e B12 (cobalamina), sendo todas muito importantes.

Resumidamente, conheça a importância e os benefícios que cada uma dessas vitaminas proporciona ao nosso organismo:

B1 – importante para a formação do sangue e produção de ácido clorídrico para o estômago, atua no metabolismo de carboidratos.

B2 – aga no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras, essencial para a manutenção da integridade cutânea e para a formação de hemácias e anticorpos.

vitaminas complexo B

B3 – além de conter a função do metabolismo e produção de ácido clorídrico, esta ajuda no funcionamento do sistema nervoso.

B5 – atua na formação de hormônios supra-renais e anticorpos, sendo também conhecida como a vitamina anti-stress.

B6 – essa vitamina tem ação na produção de hormônios e estimula as funções de defesa das células.

B7 – auxilia no crescimento celular, produção de ácidos graxos e no metabolismo.

B9 – essencial para a produção das hemácias e de energia.

B12 – ajuda na formação e longevidade das células, na absorção de nutrientes, metabolismo e produção de proteínas.

Para todos que procuram por mais informações específicas sobre as vitaminas do complexo B, recomendamos a consulta a um nutricionista para lhe orientar sobre uma dieta balanceada e como obter tais benefícios.