CONTA DE ÁGUA MUITO ALTA, ACIMA DO NORMAL – O QUE FAZER?

 

Todos nós pagamos conta de água em nossa residência, porém essa é bem baixa se comparado ao valor de conta de luz ou até mesmo do telefone. Para quem deseja obter informações sobre conta de água muito alta, acima do normal e saber o que fazer, vejam a seguir.

Primeiramente, verifique se a sua conta de água está realmente muito alta do que costuma ser. Pegue as contas de água dos meses anteriores e compare o valor e o gasto, caso você tenha consumido o mesmo que os meses passados e mesmo assim a conta indica que você consumiu muito mais água em sua residência do que o normal, é possível que tenha havido um engano com a sua conta.

 

 

Nesses casos, uma causa bem provável desse aumento absurdo de sua conta de água são os vazamentos. Por isso, confira se não há nenhum vazamento em sua casa, veja os banheiros, lavabos, a área de serviço, cozinha e outros locais onde você utiliza a água. Caso encontre algum vazamento, procure arrumá-lo o quanto antes, pois enquanto esse vazamento permanecer, a sua conta continuará vindo alta.

Em muitos casos é possível parcelar a sua dívida, a Sabesp é uma das companhias que permite essa facilidade aos seus clientes, se você não é cliente da Sabesp procure saber se essa opção é possível.

O mais ideal é chamar um profissional que entenda de vazamentos para verificar se há esse problema em sua casa, assim procurando encontrar o motivo de sua conta de água estar acima do normal. Depois disso, apenas resolva o problema e tente entrar em um acordo com a companhia se sua dívida for muito alta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*